Rua Darcio Armando Barrichello, 63 - Caieiras / SP

11 5555.4414       SOLICITAR ORÇAMENTO

Saiba como é realizada a reciclagem do papelão ondulado

Compartilhe

Assim como ocorre com demais produtos, a reciclagem do papelão ondulado é realizada para evitar danos à natureza e garantir a reutilização do item. No caso desse material, o processo é efetuado em diferentes etapas, sendo o primeiro deles a mistura com água.

Leia também: MEDIÇÃO DA GRAMATURA: ENTENDA COMO O PROCESSO É REALIZADO

Por meio do procedimento, é possível quebrar a resistência do papelão, facilitando a transformação do mesmo. O material é colocado em um grande liquidificador conhecido como Hidraupaler. Assim, o equipamento é responsável por triturar as aparas, fazendo com que uma pasta de celulose seja formada. Após essa etapa, é necessário retirar as impurezas, como papel não triturado, plásticos e demais materiais que possam interferir. Para que isso seja feito, é preciso utilizar uma peneira que retém o que não será utilizado.

Confira as outras etapas da reciclagem de papelão ondulado

Após a retirada das impurezas, é necessário realizar os seguintes procedimentos:

  • Aplicar compostos químicos (como água e soda cáustica) para retirar tinta;
  • Utilizar discos refinadores para abrir as fibras de celulose;
  • Usar o depurador para separar areias existentes na pasta;
  • Por meio do uso de composto de cloro ou peróxido, a pasta de celulose é branqueada;
  • Por fim, o material é encaminhado para as máquinas de fabricar papel juntamente com as demais matérias primas de fontes renováveis.

Leia também: ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA MEDIÇÃO DE UMIDADE DE CAVACO DE MADEIRA

Tecnomeca – Indústria de Aparelhos de Medição Ltda.

Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.

Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.