Rua Darcio Armando Barrichello, 63 - Caieiras / SP

11 5555.4414       SOLICITAR ORÇAMENTO

Veja como armazenar o papelão de maneira correta após a medição

papelão medição
Compartilhe

A indústria de papelão, assim como acontece nos demais ramos, preza pela alta qualidade de seus produtos. Por isso, as empresas dessa área devem estar atentas aos mínimos detalhes, indo desde a fabricação, até a escolha do local para armazenamento. Nesse último quesito, é importante se atentar para como armazenar o papelão de maneira correta após a medição.

Leia também: METROLOGIA INDUSTRIAL: ENTENDA COMO OS EQUIPAMENTOS PODEM AJUDAR NOS NEGÓCIOS DA SUA EMPRESA

Para realizar o procedimento de modo adequado, é indicado que o local seja seco e arejado. Dessa forma, é possível evitar os danos causados pela umidade. Além disso, é recomendado que o empilhamento seja efetuado em coluna única, de forma que esteja alinhada verticalmente em cima de pallets.

Após a medição correta, a umidade é principal risco ao papelão

papelão medição

Como citado, a umidade deve ser evitada em ambientes onde ocorrem a armazenagem de papelão. Isso se deve ao fato de o fator contribuir para a deterioração do material, uma vez que faz com que o mesmo passe pelos processos de inchamento de fibras e perda de resistência.

Por isso, é recomendado que os locais de armazenamento não apresentam mais do que 50% de umidade e contenham um bom controle de ventilação.

Leia também: ANTES DE ADQUIRIR OS EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO DA SUA INDÚSTRIA DE PAPEL E CELULOSE, SAIBA COMO A REDE ELÉTRICA PODE INTERFERIR NOS MAQUINÁRIOS

Tecnomeca – Indústria de Aparelho de Medição Ltda.

Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.

Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.