Rua Darcio Armando Barrichello, 63 - Caieiras / SP

11 5555.4414       SOLICITAR ORÇAMENTO

Conheça a metodologia aplicada na calibração de instrumentos de medição

Compartilhe

A calibração de instrumentos de medição é um processo realizado regularmente para assegurar a eficiência dos equipamentos. Por conta disso, é importante conhecer os conceitos e metodologia aplicada para realizar o procedimento.

Leia também: CONHEÇA OS RAMOS DE APLICAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO

De acordo com o VIM (Vocabulário Internacional de Metrologia), a calibração de instrumentos deve ser efetuada com base em três quesitos: verificação, calibração e ajuste. O primeiro processo, por exemplo, se caracteriza por fornecer evidências objetivas de que os dados correspondem aos requisitos especificados. Isso significa a realização de uma análise para determinar quais são os possíveis erros apresentados pelo equipamento.

Saiba mais sobre a metodologia de calibração de instrumentos de medição

Calibração: a calibração é um processo realizado para estabelecer, sob condições específicas, qual a relação entre os valores e as incertezas obtidas na medição. Em seguida, a informação é utilizada para obter um resultado de medição ideal baseado em uma indicação estabelecida previamente.

Ajuste: corresponde a um conjunto de procedimentos efetuados, para que a medição forneça as indicações prescritas. Isso significa que o equipamento passa por um processo que arruma o erro e testa o seu funcionamento.

Leia também: VALIDAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO: SAIBA COMO O PROCEDIMENTO AJUDA A SUA EMPRESA

Tecnomeca – Indústria de Aparelho de Medição Ltda.

Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.

Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.