Rua Darcio Armando Barrichello, 63 - Caieiras / SP

11 5555.4414       SOLICITAR ORÇAMENTO

Saiba quais são as situações de risco para equipamentos de medição

situações de risco para equipamentos de medição
Compartilhe

Quando estamos falando das situações de risco para equipamentos de medição, é preciso estabelecer que existem diversos fatores. Por conta disso, os possíveis danos são categorizados de acordo com a sua devida natureza.

Leia também: CALIBRAÇÃO DE EQUIPAMENTOS: ENTENDA A IMPORTÂNCIA DOS PRAZOS

O primeiro grupo é categorizado como “risco físico”. Nesse caso estão os episódios em que os instrumentos sofrem influências de ruídos, vibrações, radiações, temperatura (seja frio ou calor), pressões anormais e umidade. Independentemente do caso, o fato é que esse tipo de ação pode acelerar o desgaste de determinados componentes, gerando erros na medição e resultados inadequados.

Conheça as outras situações de risco para equipamentos de medição

situações de risco para equipamentos de medição
  • Riscos químicos: exposição a gases, poeira, vapores ou produtos químicos;
  • Riscos biológicos: exposição a vírus, bactérias, protozoários, fungos, parasitas, bacilos ou demais microrganismos;
  • Riscos de acidentes: causados por ambientes e comportamentos inseguros, armazenamento incorreto de materiais, uso de matéria-prima fora de especificação, maquinário sem proteção, iluminação excessiva ou insuficiente, instalações elétricas defeituosas, contato com animais peçonhentos ou possibilidade de incêndio;
  • Riscos ergonômicos: dependem da forma como a tarefa é executada, do esforço físico, de posturas incorretas, de jornadas de trabalho prolongadas, da repetitividade e de circunstâncias causadoras de estresse.

Leia também: INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO: CONHEÇA A FUNÇÃO DOS EQUIPAMENTOS NA INDÚSTRIA

Tecnomeca – Indústria de Aparelho de Medição Ltda.

Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.

Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.