Rua Darcio Armando Barrichello, 63 - Caieiras / SP

11 5555.4414       SOLICITAR ORÇAMENTO

Saiba quais são os três fatores críticos característicos da indústria de papel e celulose

indústria de papel e celulose
Compartilhe

Assim como demais ramos, a indústria de papel e celulose preza pela precisão em seus processos de produção. Por isso, é necessário que cada empresa esteja ciente dos possíveis problemas que podem ocorrer, como é o caso dos fatores críticos, no qual se destacam: corrosão, incrustação e fluxo de produto.

Leia também: ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE A MEDIÇÃO DE NÍVEL DIRETA E INDIRETA

No caso da corrosão, o imprevisto pode ocorrer devido à presença do licor nos produtos. Esse material conta com propriedades corrosivas, incrustantes e de alto valor dielétrico, sendo essa última característica causada pela presença da soda cáustica. Devido a todos esses fatores, é possível que haja alarmes falsos, entupimento da tubulação e parada de planta não programadas, o que por sua vez afeta negativamente a produção.

Como a incrustação e o fluxo de produto afetam a indústria de papel e celulose

indústria de papel e celulose

A incrustação é um tipo de problema que ocorre pela ausência de uma medição de nível eficiente. Nesse caso, as paradas não programadas podem ocasionar desperdício de tempo com processos como manutenções periódicas, limpeza de sensores de nível e desentupimento dos tubos.

O fluxo de produto, por sua vez, caracteriza-se pela ineficácia dos instrumentos utilizados para medir o descarte de nós de madeira, como é o caso dos instrumentos de tecnologia Vibratória e Pá Rotativa. Além disso, se a empresa não contar com a tubulação correta, é possível que haja um fluxo descendente de produtos.

Leia também: DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO: ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA DATA

Tecnomeca – Indústria de Aparelho de Medição Ltda.

Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.

Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.